Teve um imprevisto e atrasou a fatura do seu cartão de crédito?

Faça sua negociação de dívidas pelo aplicativo Nação BRB FLA ou, se preferir, fale com a nossa equipe.

Conheça nossas

Assessorias de
Cobrança

Recebeu o contato de uma das empresas abaixo? Fique tranquilo!  Eles são nossos parceiros oficiais e estão prontos para ajudar você na negociação da fatura do seu cartão de crédito BRB FLA.

Dicas financeiras do Nação BRB FLA

Quando você tiver um imprevisto e não conseguir pagar o valor total da sua fatura, o parcelamento é a opção mais vantajosa do que o pagamento mínimo ou o não pagamento. A operação de parcelamento mantém o seu cartão habilitado para compras, evita o atraso e possui juros inferiores ao do crédito rotativo.

Nesta operação você parcela o valor total da fatura. O valor parcelado consome o limite de crédito do seu cartão. A medida que as parcelas vão sendo pagas, o limite é reestabelecido.

É importante saber que, tanto no parcelamento, quanto no rotativo, além dos juros é cobrado também o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.

O parcelamento da fatura deve ser contratado até a data de vencimento. Se você preferir se antecipar observe a “melhor data de compra” que é informada no seu aplicativo. A partir dessa data a sua fatura do mês já estará fechada e você poderá formalizar o seu Parcelamento de Fatura em um dos nossos canais pagando a primeira parcela apenas na fatura seguinte. Isto permitirá uma melhor organização das suas despesas do mês.

No app da Nação BRB FLA é possível realizar o parcelamento da sua fatura e escolher a melhor opção para você. Garanta que seu app esteja atualizado e siga os passos abaixo:

1 – Na tela inicial do aplicativo selecione a opção “Cartões”.

2 – Na sequência, clique na opção “Parcelamento/Renegociação”.

3 – Escolha a fatura a ser parcelada, o valor de entrada, quantidade de parcelas e faça uma simulação.

4 – Agora é só finalizar a solicitação e selecionar a opção “Finalizar”.

Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

O parcelamento automático acontece quando o cliente já utilizou o crédito rotativo no mês anterior, ou seja, fez o pagamento parcial da fatura anterior e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Para evitar o parcelamento automático basta você contratar, até a data de vencimento, uma das opções de parcelamento de fatura ou fazer o pagamento total.

De acordo com a resolução do CMN nº 4.549 do Banco Central do Brasil (BACEN), nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada em até 24x, com IOF (imposto obrigatório) e uma taxa de juros mais vantajosa que o que a taxa do rotativo.

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário efetuar o pagamento total da fatura. Caso não seja possível, você poderá formalizar um parcelamento de fatura até a data do vencimento, porém, efetuando o pagamento da entrada obrigatória que será exibida no App do Nação BRBFLA ou divulgado pelo atendente da nossa Central de Atendimento. Este valor de entrada considera os valores que já foram financiados nas faturas anteriores.

Caso você tenha efetuado o pagamento mínimo no mês anterior  e neste mês não possua condições de pagar o valor total da sua fatura, faça uma simulação e contrate até a data de vencimento o parcelamento ofertado em um dos nossos canais. Lembramos que o pagamento da entrada precisa ser realizado para que o parcelamento seja efetivado. É importante saber que o valor total da operação consome o limite do seu cartão de crédito e conforme as parcelas forem pagas, o limite do cartão será reestabelecido.

Esta operação também mantém o cartão habilitado para compras, desde que haja limite disponível.

Abra sua conta, Nação

Aponte a câmera do celular para o QR Code abaixo e você será redirecionado para a  loja de aplicativos do seu celular.

Aí é só baixar o app do Nação BRB FLA e abrir a sua conta.