Tire suas Dúvidas

Aqui você encontra nosso FAQ e Perguntas Frequentes

abertura de conta

Para abrir sua conta, basta baixar o aplicativo na loja virtual de seu smartphone ou tablet e seguir as instruções abaixo:
 
1) Baixar o app Nação BRB Fla;

2) Selecionar a opção “Abrir conta”;

3) Informar seu nome e CPF;

4) Aceitar o Contrato Único e a Política de Uso e Privacidade;

5) Informar o seu telefone celular;

6) Inserir o código recebido por mensagem em seu celular;

7) Informar o e-mail principal, confirmando-o conforme solicitado na sequência;

8) Informar o número do CEP da residência;

9) Preencher os campos complemento e número, depois que o app exibir a primeira parte do endereço (logradouro);

10) Fotografar seu documento, preferencialmente a Carteira de Habilitação;

Observações:
– O sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);
– Documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação;
– Na hora de fotografar seu documento, colocque-o sobre ou à frente de um fundo neutro;
– Retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
– Fotografe um lado de cada vez, primeiro a frente, depois o verso;
– Nada de focar o documento de longe. Certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
– O app fotografa sozinho quando enquadra a foto.

11) Permitir que o aplicativo acesse fotos e vídeos;

12) Tirar uma “selfie”;
 
Observações:
– o app dispara a foto automaticamente após centralizar o rosto no pontilhado verde;
– na hora de tirar a sua selfie, posicionse-se de frente a uma fonte de luz. Se ficar com a luz atrás de você, seu rosto ficará escuro e impossibilitará a comparação de seus traços com os da foto do documento;

13) Cadastrar a senha de acesso ao app com 8 dígitos;

14) Cadastrar a senha de movimentação financeira, com 6 dígitos. Essa será sua senha do cartão/conta;

15) Permitir o acesso à localização do app;

16) Aguarde o sistema informar que o cadastro está sendo enviado para validação.

Depois desses passos, você receberá a confirmação de abertura da conta via e-mail e push e já pode começar a movimentá-la!

Para abrir sua conta digital no banco do Flamengo, basta ter no mínimo 18 anos e portar RG ou CNH. O procedimento é rápido, fácil, 100% digital e sem comprovação de renda.

Para baixar o aplicativo e abrir sua conta digital, acesse o link:

https://onelink.to/5du9ht

Qualquer pessoa maior de 18 anos e com CPF regular junto à Receita Federal.

Ser maior de idade é um requisito obrigatório para abertura da conta. Mas não fique triste! Os maiores de 12 anos já podem ter um cartão adicional, vinculado à conta de um titular maior de idade.

A conta é aberta em até 24 horas após o cadastramento dos dados e upload dos documentos.

Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH). Basta inserir a documentação de forma rápida, simplificada e 100% digital.

Não, a abertura da conta digital será exclusivamente pelo aplicativo.

Não é necessária a comprovação de renda para abertura da conta digital Nação BRB FLA.

Sim, todos são bem-vindos ao Banco Digital Nação BRB FLA.

Por enquanto, a conta digital Flamengo é destinada a pessoas físicas. Ainda não temos a opção para pessoas jurídicas.

Sim, todos são bem-vindos ao Banco Digital Nação BRB FLA.

Por enquanto, não é possível abrir diretamente uma conta poupança, mas todas as nossas contas têm poupança integrada, com o mesmo número.

Sim, você tem uma Poupança Integrada, com o mesmo número de sua conta-corrente.

Por enquanto, apenas contas individuais.

Verifique e regularize a situação cadastral de seu CPF junto à Receita Federal do Brasil e tente novamente.

Verifique sua conexão, certifique-se de que seu dispositivo esteja com o sistema operacional atualizado e a última versão do APP.
 
Seguem algumas dicas para auxiliar você nesse processo:
 
– O sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);

– Documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação (é pouco perceptível, mas muda com o passar do tempo);
 
– Na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro (não é indicado colocar sobre o teclado, use uma mesa lisa ou uma folha de papel em branco, ok?);

Retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;

– Fotografe um lado de cada vez, frente e verso, conforme o aplicativo solicita. Aproxime o documento ao fotografar: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não irá;

– Na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Evite focos de luz atrás da cabeça, isso provocará sombras em seu rosto, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.

Caso não consiga, tente deletar e reinstalar o app.

Aplicativo

Não, a senha de acesso ao aplicativo será diferente da senha da conta (cartão).
A senha para acesso ao app tem 8 dígitos e a senha para transações financeiras tem 6 dígitos.

É possível acessar sua conta de celular ou tablet habilitado. Uma vez que a conta do Nação BRB FLA foi aberta, o dispositivo utilizado no momento do cadastro estará automaticamente liberado para consultas e movimentações financeiras.

No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o icone “Gerenciar Dispositivos” na tela inicial do app, após expandir as funcionalidades, ou por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo) localizado do lado superior esquerdo. Selecione a opção “Serviço”>>”Gerenciar dispositivos”. Se o aparelho a partir do qual você está acessando estiver habilitado, o botão no fim da página estará cinza. Caso não esteja habilitado, clique no botão vermelho e confirme a operação.

Sim, é preciso liberar um novo dispositivo. No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o ícone “Gerenciar Dispositivos” na tela inicial do app após expandir as funcionalidades, ou por meio do menu localizado do lado superior esquerdo da tela. Selecione a opção “Serviço”>>”Gerenciar Dispositivos”. Se o aparelho a partir do qual você está acessando estiver habilitado, o botão no fim da página estará cinza. Caso não esteja habilitado, clique no botão vermelho e confirme a operação.

Estão disponíveis no app: depósitos, transferências, pagamentos, investimentos, poupança integrada, cartões de crédito e débito, desbloqueio e recuperação de senha da conta, atualização cadastral, linhas de crédito pré-aprovadas, antecipação de saque aniversário FGTS, antecipação e renegociação de parcelas, seguro contra acidentes pessoais, títulos de capitalização, informe de rendimentos, transações PIX e portabilidade de salário. Estamos sempre aperfeiçoando o nosso aplicativo, siga-nos e saiba tudo em primeira mão:

Instagram: @nacaobrbfla
Site: nacaobrbfla.brb.com.br
Twitter: @NacaoBRBFLA

Após a confirmação da abertura da conta por e-mail e/ou push. Siga as instruções na mesnagem e já poderá usufruir de todos os benefícios e das vantagens da sua conta digital do Nação BRB FLA.

São utilizadas para autenticação das transações a senha de 6 dígitos e, para o acesso, a senha de 8 dígitos e a biometria.

O aplicativo gera um cronômetro decrescente; caso o tempo finalize e você não receba o Token em seu celular, recomendamos repetir a operação a partir do início.

Verifique sua conexão, certifique-se de que seu dispositivo esteja com o sistema operacional atualizado, e a última versão do APP.
Seguem algumas dicas para auxiliar você nesse processo:
– o sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);
– documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação (a gente nem percebe, mas muda com o passar do tempo);
– na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro (nada de colocar sobre o teclado, use uma mesa lisa ou uma folha de papel em branco, ok?);
– retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
– fotografe um lado de cada vez, conforme o aplicativo solicita (primeiro a frente, em seguida o verso) – nada de focar o documento de longe: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
– na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Não fique com um foco de luz atrás de você, isso tornará o seu rosto escuro, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.
Caso não consiga, tente deletar e reinstalar o app.

A senha para movimentação financeira é definida pelo cliente durante o processo de abertura de conta pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Para realizar movimentações financeiras, como saques, compras, pagamentos, transferências etc. Ela é sua senha do cartão e da conta!

No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “Serviço”>>”Minhas senhas” e, em seguida, “Recuperar Senha”. Capriche na selfie, sua senha aparecerá assim que o aplicativo te reconhecer. Caso esteja com dificuldade para visualizar os números, ajuste o zoom do seu telefone (Visor > Zoom da tela).

No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “Serviço”>>”Minhas senhas” e, em seguida, “Recuperar Senha”. Capriche na selfie, sua senha aparecerá assim que o aplicativo te reconhecer. Caso esteja com dificuldade para visualizar os números, ajuste o zoom do seu telefone (Visor > Zoom da tela).

É a senha composta por três letras, utilizada para movimentações financeiras e/ou consultas nos terminais de autoatendimento. Para consultar ou gerar uma nova senha, no aplicativo Nação BRB FLA clique na opção “Serviço” >>“Identificação Positiva”. O sistema gerará uma nova senha de três letras mediante a confirmação com a senha de 6 dígitos (senha da conta/cartão).

É a senha para acesso ao aplicativo Nação BRB FLA.

Será necessário gerar uma nova senha pelo próprio app. Criamos um passo a passo para você:
 
1. Entrar no aplicativo e clicar na opção “Entrar”;
2. Clicar em “Esqueci minha senha” e informar o número da conta;
3. A tela seguinte apresentará duas opções de recebimento do código PIN: Via SMS ou por E-mail. Após selecionar, será apresentado uma lista de telefones ou E-mails, onde deverá selecionar o que reconhecer como seu;
Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones/E-mails.
4. Após receber o token via SMS/E-mail, preencher o respectivo campo em até 2 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
5. Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
6. Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.
É possível gerar uma nova senha no próprio app, conforme o passo a passo abaixo:
 
1. Abrir o aplicativo e clicar na opção “Entrar”;
2. Clicar em “Esqueci minha senha” e informar o número da conta;
3. A tela seguinte apresentará duas opções de recebimento do código PIN: Via SMS ou por E-mail. Após selecionar, será apresentado uma lista de telefones ou E-mails, onde deverá selecionar o que reconhecer como seu;
Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones/E-mails.
4. Após receber o token via SMS/E-mail, preencher o respectivo campo em até 2 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
5. Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
6. Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.
Será necessário gerar uma nova senha pelo próprio app. Criamos um passo a passo para você:
 
1. Abrir o aplicativo e clicar na opção “Entrar”;
2. Clicar em “Esqueci minha senha”;
3. A tela seguinte apresentará uma lista de números de telefone celular. Escolher o número do seu telefone para receber o código (PIN) via SMS;
Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções.
4. Após receber o token via SMS, preencher o respectivo campo em até 2 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
5. Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
6. Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.
Acesse o seu app Nação BRB FLA, clique em ‘Menu’ (três linhas no lado superior esquerdo), role a tela para baixo até visualizar a função ‘Serviços’, depois ‘Atualização Cadastral’. Lá você consegue atualizar os seus dados automaticamente.
Caso esteja sem acesso ao app, entre em contato com nosso atendimento por meio do chat.

Não, apenas agendamentos. No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o ícone “Agendamentos” na tela inicial, após expandir as funcionalidades, ou por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “Consultas”>>”Agendamentos”>>“Cancelar Agendamentos”.

Para sacar, basta utilizar os caixas eletrônicos da Rede Compartilhada Banco24hHoras, Rede Cirrus ou BRB. Utilize o seu cartão, a senha numérica de 6 dígitos e a senha alfabética, que deve ser gerada acessando a opção “Gerar Senha de Letras” no aplicativo Nação BRB FLA!

Sim. Ao acessar o app, na tela inicial, selecione o ícone “Consultar comprovante” ou por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “Consultas”>>”Consultar Comprovante”.

Na tela inicial do aplicativo, clique no menu superior direito, onde tem o seu nome, e verifique o número da sua conta.

Para contestação de transações desconhecidas, entre em contato conosco por meio do chat ou da Central de Atendimento, nos telefones: 4000-1915 ou 0800 001 4090.

Sim, é possível transacionar em qualquer lugar do mundo, desde que o seu dispositivo esteja on-line.

Nesse primeiro momento, não será possível, mas em breve vamos disponibilizar essa função.

No tela inicial do app, selecionar o Menu “PIX”, depois clique em “Minhas chaves” >>Cadastrar nova chave”. Escolha uma das opções para cadastrar como chave (número de celular, CPF, e-mail ou chave aleatória*) e informe os dados da chave desejada. Em seguida, leia e dê o aceite nos Termos de Cadastro de Chave PIX. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos) e a chave cadastrada será demonstrada no “Comprovante”.
A chave pode ser cadastrada também por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “PIX”>>”Minhas chaves” >>Cadastrar nova chave”, escolha uma das opções para cadastrar como chave (número de celular, CPF, e-mail ou chave aleatória*) e informe os dados da chave desejada. Em seguida, leia e dê o aceite nos Termos de Cadastro de Chave PIX. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos) e a chave cadastrada será demonstrada no “Comprovante”.
*Gerada pelo Banco Central.
Sim. É possível ajustar o limite desde que não ultrapasse o valor máximo permitido. Na tela inicial, selecionar o Menu “PIX”, depois “Alterar limite PIX” >>”Alterar limite”. Digitel o valor desejado. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos) e o novo limite será demonstrado.
Poderá ser alterado também por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo), selecionando a opção “PIX”>>”Alterar limite PIX” e digitando o valor desejado. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos) e o limite ajustado será demonstrado.

Produtos e Serviços

Cliente Nação BRB FLA agora pode trocar a senha dos cartões nos terminais do Banco24horas.

1. Insira o cartão;

2. Selecione a opção cartão de crédito ou conta corrente (Cartão de débito);

3. Digite a senha;

4. Selecione opção trocar de senha;

5. Digite e confirme a nova senha.

070 – BRB – BANCO DE BRASILIA S.A.

Se sua conta se inicia com 352, sua agência é a 0352-2.
Se sua conta se inicia com 353, sua agência é a 0353-0.
Se sua conta se inicia com 354, sua agência é a 0354-9.
Se sua conta se inicia com 355, sua agência é a 0355-7.
Se sua conta se inicia com 356, sua agência é a 0356-5.
Se sua conta se inicia com 357, sua agência é a 0357-3.
Se sua conta se inicia com 358, sua agência é a 0358-1.

Negativados podem ter acesso a conta e cartão com função débito.

Nesse momento, não será disponibilizada a compra de ingressos pelo aplicativo, mas já estamos avaliando a possibilidade. Fique de olho nas novidades pelo site e redes sociais oficiais da Nação.

Vamos oferecer benefícios para que os clientes, conforme utilização de produtos e serviços, tenham descontos na mensalidade do sócio-torcedor, além de uma série de vantagens que serão divulgadas no site e redes sociais oficiais da Nação.

A conta Nação BRB FLA é 100% digital e não há cobrança de tarifas para transações realizadas digitalmente. Todas as transações da conta digital no app são gratuitas e ilimitadas. No entanto, se os recursos totais da conta forem utilizados fora dos limites definidos, poderá incidir uma tarifa de Adiantamento a Depositantes – AD.

Não há cobrança de tarifas para transações realizadas digitalmente. Todas as transações da conta digital no app são gratuitas e ilimitadas.

Nesse momento, está disponível aplicações em CDB e outros investimentos através da parceria firmada com a Genial Investimentos, mas constantemente serão lançados novos produtos. Fique de olho no site da Nação: nacaobrbfla.brb.com.br.

Não, apenas agendamentos. No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o icone “Agendamentos” na tela inicial do app, após expandir as funcionalidades, ou por meio do menu (três linhas abaixo do nome BRB) localizado do lado superior esquerdo. Selecione a opção “Consultas”> “Agendamentos” na opção “Cancelar Agendamentos”.

Para sacar, basta utilizar os caixas eletrônicos da Rede Compartilhada Banco24hHoras, Rede Cirrus ou BRB. Utilize o seu cartão, a senha numérica de 6 dígitos e a senha alfabética, que deve ser gerada acessando a opção “Gerar Senha de Letras” no aplicativo Nação BRB FLA!

Para trazer o seu salário, no aplicativo Nação BRB FLA, vá no menu (três linhas no lado superior esquerdo), selecione a opção “Serviços”>>”Portabilidade de Salário” e siga o passo a passo, informando os dados solicitados. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos). Em seguida, será apresentada a mensagem de “Solicitação concluída com sucesso”. Em até 10 dias, o pedido será processado no banco de origem e você receberá seu salário na sua conta Rubro-Negra.

Para que o boleto seja processado no mesmo dia, deve ser pago até 21h.

Abertura de conta rápida, fácil e 100% digital; transações ilimitadas pelo app; isenção de tarifas; cartão personalizado; linhas de crédito pré-aprovadas; programa de relacionamento exclusivo +Mengão; entre outros benefícios e experiências. Fique de olho nas novidades pelo site e redes sociais oficiais da Nação.

Para sacar, basta utilizar os caixas eletrônicos da Rede Compartilhada Banco24hHoras, Rede Cirrus ou BRB. Utilize o seu cartão, a senha numérica de 6 dígitos e a senha alfabética, que deve ser gerada acessando a opção “Gerar Senha de Letras” no aplicativo Nação BRB FLA.

No Nação BRB FLA, as TEDs são ilimitadas.

No aplicativo Nação BRB FLA, selecionar o icone “Depositar” na tela inicial do app, após expandir as funcionalidades, ou por meio do menu (três linhas no lado superior esquerdo). Selecione a opção “Transferir”>>”Depositar”, o aplicativo te mostrará 3 formas:
 
1. Depósito por boleto:
Nessa opção, será gerado um código de barra que você poderá utilizar para realizar o pagamento em qualquer outro canal de sua preferência.
Solicitamos até 3 dias úteis para que o boleto seja compensado no Sistema Financeiro Nacional e o dinheiro esteja disponível em sua conta.
 
2. Compartilhe sua conta:
Aqui, você pode visualizar os dados da sua conta e copiar campo a campo a informação, caso esteja utilizando outro aplicativo bancário, ou compartilhar com quem quiser via e-mail, WhatsApp (ou outro app de mensagem de sua preferência) para que você possa receber seu dinheiro via transferências interbancárias.
 
3. Ver caixas eletrônicos:
Caso esteja com dinheiro em mãos, você pode localizar um caixa eletrônico com operação de depósito mais perto de você!

Não. Basta informar os dados da conta destino no momento da transferência.

Sim. Ao acessar o app, na tela inicial, selecione o ícone “Consultar comprovante” ou por meio do menu (três linhas abaixo do nome BRB) localizado do lado superior esquerdo. Selecione a opção “Consultas”>>”Consultar Comprovante”.

Na tela inicial do aplicativo, clique no menu superior direito, onde tem o seu nome, e verifique o número da sua conta.

Para contestação de transações desconhecidas, ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 2.

Sim, é possível transacionar em qualquer lugar do mundo, desde que o seu dispositivo esteja online.

Nesse primeiro momento, não será possível, mas em breve vamos disponibilizar essa função.

Estão disponíveis aplicações em CDB e em outras modalidades por meio da parceria firmada com a Genial Investimentos, além do Fundo de Movimentação Automática.
Para visualizar e investir nas modalidades disponíveis, acesse o ícone “Investir” na página principal do app Nação BRB FLA após realizar o login.
Com um rendimento maior que a poupança e a menor taxa de administração do mercado, o saldo disponível em sua conta Nação BRB FLA rende todo dia útil e seu dinheiro continua disponível para uso 24h por dia.

Após a abertura da conta digital do Nação BRB FLA, você pode aderir ao “Fundo de Movimentação Automática”. O saldo em conta renderá diariamente e será resgatado automaticamente quando precisar utilizá-lo. Para as demais opções de investimento, é necessário aguardar um dia útil após a abertura da conta.

“Estão disponíveis aplicações em CDB e outros investimentos através da parceria firmada com a Genial Investimentos, além do fundo de movimentação automática. Para visualizar e investir nas modalidades disponíveis, acesse o ícone “”Investir”” na página principal do app Nação BRB Fla após realizar o login.”

Com um rendimento maior que a poupança e a menor taxa de administração do mercado, o saldo disponível em sua conta Nação BRB FLA rende todo dia útil. Mas não se preocupe, porque ele continua disponível para uso 24h por dia.

Para que o saldo disponível em sua conta renda diariamente, você precisa realizar a adesão no seu app Nação BRB FLA após a abertura da conta. Acesse o menu (três linhas do lado esquerdo) e selecione “Investir”>>”Fundos de movimentação automática”. Por lá, você consegue realizar tanto a adesão quanto o cancelamento do produto.
Ao aderir, o saldo disponível será aplicado ao final do dia e sempre que precisar utilizá-lo, o resgate será realizado de forma automática.
Caso realize o cancelamento, o saldo total remanescente será resgatado na virada do dia.

Por enquanto, o serviço de câmbio não está disponível para recebimento e/ou envio de recursos ao exterior. Fique ligado nas novidades!

Trabalhadores CLT que optaram pela modalidade Saque-Aniversário de seu FGTS não precisam mais aguardar o mês de seu aniversário para sacar parte do saldo disponível. Com um processo 100% digital e sem comprometer sua renda, você antecipa pelo app Nação BRB FLA. Após o pedido, o valor fica disponível em sua conta corrente em até um dia útil e é liquidado automaticamente por meio de seu FGTS.

Acesse o app do FGTS e faça sua adesão ao Saque-Aniversário. Depois entre em “Autorizar bancos a consultar seu FGTS”, escolha a opção “Empréstimo Saque-Aniversário” e selecione o BRB. Prontinho, agora é só simular e contratar por meio do seu app Nação BRB FLA.

Não. A antecipação do Saque-Aniversário é debitada diretamente de sua conta FGTS. Ao aderir, o valor fica automaticamente bloqueado em seu FGTS e no respectivo mês de aniversário será debitado integralmente.

O crédito é concedido de acordo com a Política de Crédito vigente. Se não foi disponibilizado agora, não desanime! O produto pode ser ofertado em outro momento. Continue movimentando sua conta e aumente suas chances de liberação.

É possível contratar Crédito Pessoal, Cheque Especial e Antecipação de FGTS pelo app, quando houver limite disponível.

Não desista da sua Conta Digital 100% gratuita e sem taxas para ajudar o Flamengo! Acesse o menu (três linhas no lado superior esquerdo), selecione a opção “Serviços”>>”Encerramento de conta” e siga o passo a passo. Lembre-se de que a conta não pode ter pendências e nem saldo!

A conta é encerrada em até 30 dias corridos, contados da formalização da sua solicitação, conforme a legislação em vigor.

Os valores de movimentação variam de acordo com o perfil do cliente. Acesse o app Nação BRB FLA e no menu (três linhas no lado superior esquerdo) selecione a opção “Meus limites” > “Visualizar limites de movimentação” para verificar seu limite de movimentação diária.

Você consegue antecipar as parcelas e/ou quitar seus contratos de crédito através do app. Acesse o menu (três linhas no lado superior esquerdo) e selecione “Empréstimo” > “Antecipar Parcelas”. Basta escolher o contrato e, em seguida, marcar quantas parcelas deseja antecipar. O sistema calculará automaticamente seu desconto e irá gerar o boleto para pagamento do valor total. Você precisará clicar em “Pagar boleto” para concluir o pagamento com seu saldo em conta ou pode copiar o código de barras para pagamento posterior, mas lembre-se de verificar a data de vencimento.

A regularização de débitos está disponível em nosso app para alguns contratos. Para verificar se está disponível para você, acesse o menu (três linhas no lado superior esquerdo) e selecione “Empréstimo” > “Renegociar Parcelas”. Após selecionar o contrato que deseja regularizar e as melhores condições, será gerado o boleto referente ao valor de entrada: clique em “Pagar boleto” para concluir o pagamento com seu saldo em conta ou copie o código de barras para pagamento posterior, mas lembre-se de verificar a data de vencimento. Caso o app não apresente seu contrato para renegociação, entre em contato com nossa Central de Atendimento para verificar as condições.

Serviços

Sim, é possível alterar o vencimento pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Sim, você terá direito a Telessaque e saque em terminal do Banco 24horas na função crédito, sem restrição de quantidade, desde que haja limite disponível.

Você poderá realizar a solicitação pelo site https://servicos.brbcard.com.br/nacaobrbfla/Default.aspx, selecionando a opção “Serviços e Solicitações” e, em seguida, a opção “2ª via de Cartão Crédito” ou pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Para desbloqueio na função débito, basta realizar a primeira compra via chip, ou seja, inserindo o seu cartão na maquineta, utilizando sua senha.

Na função crédito, basta acessar a aba “Cartões” no app. Clique em “Desbloqueio de cartão”, confira os dados e confirme a operação.

Por meio do aplicativo Nação BRB FLA > Cartões, onde são apresentados os lançamentos mais recentes, ou por meio da opção Nação BRB FLA > Cartões > Pagar Faturas.

Também é possível consultar o demonstrativo de compras pelo Portal de Serviços da Nação BRB FLA, pelo site site https://servicos.brbcard.com.br/nacaobrbfla/Default.aspx, opção “Meus Cartões”.

Para obter a segunda via da fatura ou o número do código de barras para pagamento, entre em contato com a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3, ou acesse a aba “Cartões”, “Pagar Fatura”, na relação do “Histórico de faturas”, selecionar a “Fatura a pagar” e clicar em “Visualizar fatura”.

Se o parcelamento da fatura estiver disponível, você pode realizar pelo app Nação BRB FLA: Cartões > Parcelamento/Renegociação> Novo Parcelamento/ Renegociação. Também tem a opção no App Nação BRB Cartões >Menu>Parcelamento ou entre em contato com a gente pelos números 4000-1915 ou 0800-0014090.

A fatura já nasce digital.

Acesse o aplicativo Nação BRB FLA > aba de Cartões > Aviso de Viagem.

É possível efetuar a contestação de compras não reconhecidas pelo app Nação BRB Cartões >Menu > Contestação de compras ou entre em contato com a gente pelos telefones 4000-1915 ou 0800-0014090.

Serviço disponível no app Nação BRB FLA ou pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Para adesão do pacote SMS, basta logar no app Nação BRB Cartões > Menu> Adesão pacote SMS.

É possível cadastrar o débito automático no app Nação BRB Cartões, seguindo o passo-a-passo: Menu > Débito em conta > Confirmar dados da conta ou entre em contato com a gente pelos números 4000-1915 ou 0800-0014090. Em breve também teremos a funcionalidade no app Nação BRB FLA.

R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte. Para saques utilizando o seu limite de crédito é R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte. Esse valor vai debitar de sua Fatura do Cartão de crédito.

Sim. Todos os cartões do NAÇÃO BRB FLA têm a opção de pagamento por aproximação nas compras de até R$200,00.

Ao acessar o aplicativo, na aba “Cartões”, clique no ícone “Pagar fatura”, selecione a fatura a pagar e clique novamente em “Pagar fatura”. A próxima tela demonstrará os valores da fatura fechada, o mínimo e o saldo disponível em conta. Informe o valor e prossiga com o pagamento.
É possível também copiar o código de barras para realizar o pagamento em outro canal.
Obs.: A fatura só estará disponível para pagamento se já estiver fechada.

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3, e fique por dentro de todas as novidades!

PIX

O Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Você poderá receber e enviar transferências e pagamentos de forma instantânea e digital, em até 10 segundos, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todos os dias do ano, incluído final de semana e feriados, utilizando o BRB Mobile ou BRB Banknet.

Sim. PF e PJ detentoras de Conta Corrente e/ou Poupança.

As chaves Pix são uma nova forma de tornar o processo de enviar e receber dinheiro ainda mais fácil e seguro. Você pode registrar o CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória como chaves Pix. E pessoas físicas poderão registrar até 05 chaves por conta, enquanto pessoas jurídicas poderão registrar até 20 chaves.

Você pode realizar o cadastro pelo app BRB Mobile. Mas se preferir, a partir de novembro, poderá também realizar o registro pelo BRB Banknet, diretamente no Menu Pix.

Você já pode realizar o cadastro de chave no Bacen pelo app BRB Mobile.

Não. Cada chave Pix só poderá ser registrada em uma única conta. Ou seja: se você for titular de 2 contas, só poderá ter o seu CPF registrado como chave Pix em uma delas, valendo para as demais chaves Pix.

Nesse caso, você precisará incluir uma nova chave pelo app BRB Mobile usando seu novo número de telefone celular ou e-mail, e excluir a chave referente ao número ou e-mail antigo.

Não. Você não precisa cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix.

A chave aleatória é uma forma de você receber um Pix sem precisar informar quaisquer dados pessoais ao pagador. Ele será um conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente que identificará sua conta e que poderá ser utilizado para o recebimento de recursos.

Clientes pessoas físicas do BRB contam com isenção total de tarifas para pagar, receber ou transferir recursos.

A partir de 16 de novembro de 2020, o Pix estará disponível para todos os brasileiros.

Sim. O Pix será uma nova forma de pagamento, transferência e recebimento de recursos, além dos serviços já utilizados atualmente como DOC,TED, Boleto e Cheque, por exemplo.

Não. Trata-se de uma forma adicional de realizar pagamentos e transferências. Não há intenção do BC em extinguir outros meios de pagamento.

Se a mudança de conta ocorrer na mesma instituição, você poderá alterar seus dados para recebimento por meio do gerenciamento de chaves no BRB Mobile. Mas se pretende direcionar seus recursos para uma conta em outra instituição, você precisará acessar o canal da instituição de destino e requisitar a portabilidade de sua chave. Para isso, ao receber o pedido de confirmação da sua instituição de origem, você deverá acessar o BRB Mobile e confirmar a portabilidade.

Cartões

Após a confirmação da abertura da conta, no primeiro acesso ao app Nação BRB FLA, você poderá solicitar um cartão de crédito e débito clicando em “Selecionar meu cartão de crédito” ou poderá solicitar um cartão apenas com a função débito clicando em “Quero somente débito”. Caso nenhuma dessas opções seja exibida no app após você realizar o primeiro acesso, significa que não houve aprovação de limite de crédito para cartão, sendo emitido, automaticamente, um cartão de débito, modelo Mais Querido. Assim que emitirmos o número do cartão de crédito, a aba ‘cartões’ do app vai atualizar para mostrar as informações do produto (limite / data de vencimento…). Importante destacar que cartão apenas com a função débito não é exibido no app Nação BRB FLA ou no APP Nação BRB Cartões.

Consulte as vantagens dos cartões do Flamengo (Internacional, Gold, Platinum e Black) no site nacaobrbfla.brb.com.br. Na página inicial, clique no menu superior (três barras), selecione “Cartões” e conheça tudo de melhor que preparamos para você.

No momento, estão disponíveis no app a solicitação de cartão (caso haja crédito pré-aprovado), desbloqueio de cartão de crédito, consulta do limite de crédito, acompanhamento e pagamento da fatura, código de barras, aviso de viagem, troca de produto, aumento automático de limite e cartão adicional. Em breve, outras funcionalidades estarão disponíveis.
Alguns serviços para cartão de crédito podem ser solicitados também pelo app Nação BRB Cartões tais como:
 
* Consulta da situação do Cartão (Habilitado / Bloqueado);

* Consulta do Limite de Crédito Total e Limite de Crédito Disponível;

* Consulta do dia de vencimento do cartão de crédito;

* Consulta da melhor data para compra;

* Consulta da Fatura do cartão (Demonstrativo de compras das faturas anteriores / fatura atual / lançamentos da próxima fatura);

* Download da Fatura Atual com boleto para pagamento;

* Solicitação de 2ª via de cartão;

* Solicitação de Resgate de pontos +Mengão;

* Cadastro de aumento de limite automático

* Adesão ao Seguro Protege Mais;

* Adesão ao Seguro Prestamista;

* Alteração do dia de vencimento do cartão de crédito;

* Ativar Apple Pay;

*Adesão de fatura digital;

*Adesão pacote SMS;
 
*Aviso viagem;

*Solicitar cartão adicional;

*Criar cartão virtual;

*Contestar compras;
 
*Cadastrar débito em conta;

*Alterar data de vencimento;
 
*Parcelar fatura;

*Habilitar e desabilitar contactless.

 

Sim. Se houver cartão de crédito disponível, é possível escolher a data de vencimento no aplicativo Nação BRB FLA, durante o processo de solicitação do cartão. Caso deseje alterar o dia de vencimento após ter ativado o cartão, acesse o APP Nação BRB Cartões, selecione a opção “Serviços” e, em seguida, clique em “dia do vencimento” *Seviço temporariamente suspenso em todos os canais de atendimento.*

Para solicitar o cartão de crédito, é necessário abrir a conta no banco digital Nação BRB FLA. Isso porque os cartões são produtos exclusivos da conta digital do Flamengo. Para abrir a conta, baixe o aplicativo Nação BRB FLA, acesse o app e clique em “Quero abrir uma conta”.

Sim! Você consegue emitir e utilizar seu cartão virtual apor meio do seu app, na aba “Cartões”>”Cartão virtual” ou pelo app Nação BRB Cartões.

O valor para emissão de segunda via é de R$ 17.

Depois que você solicita, em até 10 dias úteis seu cartão chegará no endereço cadastrado. Após a emissão da via, é gerado e enviado por SMS o código para rastreamento do cartão. Para mais informações sobre cartões, acesse o app Nação BRB Cartões ou entre em contato conosco pelo chat ou nossa Central de Atendimento Nação BRB FLA: 4000 1915 (opção 3) ou 0800 001 4090.

Sim, nosso cartão é múltiplo e possui as duas funções, crédito e débito. Caso não tenha limite de crédito aprovado nesse momento, o sistema gera automaticamente um cartão apenas com a função débito para movimentar a sua conta, basta depositar R$ 20 em sua conta.

Sim. É possível solicitar o cartão adicional pelo app Nação BRB FLA somente se você já possuir um cartão múltiplo (funções crédito e débito) habilitado. Para solicitar, acesse a aba “Cartões” do app, clique em “Mais serviços” e em seguida selecione a opção “Cartão adicional”. Também é possível solicitar o cartão adicional no app Nação BRB Cartões, clicando no menu “Serviços”, opção “Cartão adicional”.

No momento, é possível solicitar por meio do app, desde que tenha limite de crédito disponível. É necessário ter uma conta digital do Nação BRB FLA e crédito aprovado para o produto cartão. Importante destacar que cartão apenas com a função débito não é exibido no app Nação BRB FLA.

Sim. Contudo, os modelos de cartão são disponibilizados de acordo com o limite de crédito aprovado. Os modelos atualmente disponíveis correspondem aos segmentos +Querido, Internacional, Gold, Platinum e Black.

A princípio, somente a Bandeira Mastercard.

Uma vez aprovado e emitido, será enviado um código de rastreamento do cartão do Nação BRB FLA, via SMS.

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 1, em seguida, 2. Em breve, a alteração poderá ser realizada pelo aplicativo Nação BRB FLA.

É possível ativar a função de aumento automático de limite pelo app Nação BRB FLA. Ao fazer a adesão, seu perfil será avaliado regularmente pelo nosso time e haverá aumento do limite quando um novo valor estiver disponível, sem que você tenha que pedir.

Sim, para garantir que o seu cartão seja entregue com segurança, é necessária a assinatura de um responsável no momento da entrega.

A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada cliente no sistema financeiro. No momento, o serviço para envio de comprovante de renda não está disponível. Mas aguarde, estamos preparando novidades.

Sim, desde que forneça um endereço no Brasil para o envio do cartão, bem como número de celular com código de país +55.

A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada cliente no sistema financeiro. No momento, o serviço para envio de comprovante de renda não está disponível. Mas aguarde, estamos preparando novidades.

É possível alterar a data do vencimento da fatura do cartão no app Nação BRB Cartões. Acesse o menu “Serviços” e escolha a opção “Dia do Vencimento”. Se a fatura já estiver fechada, a nova data só terá validade a partir do próximo mês. Caso tenha realizado uma alteração recentemente, esta solicitação poderá ser negada. Esse procedimento pode ser solicitado também por meio da Central de Atendimento.

Sim, você terá direito a telessaque e saque em terminal do Banco24horas na função crédito, sem restrição de quantidade, desde que haja limite disponível.

Você poderá realizar a solicitação pelo aplicativo Nação BRB Cartões no menu “serviços” opção “Solicitar 2ª via” ou pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Para desbloqueio na função débito, basta realizar a primeira compra via chip: insira o cartão e digite a senha. A partir daí, compras até R$ 50 podem ser realizadas pela tecnologia de aproximação. Na função crédito, basta acessar a funcionalidade “Cartões” no app. Clique em “Desbloqueio de cartão”, confira os dados e confirme a operação.

Por meio do aplicativo Nação BRB FLA > Cartões, onde são apresentados os lançamentos mais recentes, ou por meio da opção Nação BRB FLA > Cartões > Pagar Faturas. Também é possível consultar o demonstrativo de compras pelo aplicativo Nação BRB Cartões.

Para parcelar sua fatura acesse o app Nação BRB Cartões, menu “Serviços” opção “Parcelamento de fatura” ou ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090.

Acesse o app Nação BRB Cartões, menu “Serviços” opção “Fatura digital” ou ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Acesse o aplicativo Nação BRB FLA > aba de Cartões > Aviso de Viagem ou por meio do aplicativo Nação BRB Cartões> aba de Serviços> Aviso de Viagem.

Para realizar a contestação de compras, acesse o app Nação BRB Cartões, no menu “Serviços” opção “contestação de compras”. Também é possível realizar a contestação na Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 1>2>4.

É possível pedir a troca por meio da Central de Atendimento, caso o cliente tenha limite de crédito aprovado e disponível.

Para aderir o pacote SMS acesse o app Nação BRB Cartões, no menu “Sevriços” opção “Adesão pacote SMS”. Também é possível realizar a contestação por meio da Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 1>2>4.

Acesse o app Nação BRB Cartões, no menu “Serviços” opção “Débito em conta”. Também é possível realizar a adesão na Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 1>2>4.Em breve, isso poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Atualmente, o limite é de R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte.

Sim. Todos os cartões (+Querido, Internacional, Gold, Platinum e Black) têm a opção de pagamento por aproximação.

No aplicativo Samsung Wallet, adicione seu cartão Nação BRB FLA à carteira digital capturando a imagem do cartão ou inserindo a numeração manualmente. Concorde com os “Termos e Condições” de utilização dos cartões BRBCARD. Para ativá-lo, entre em contato com a central de atendimento (4000 1915 ou 0800 001 4090) para finalizar a autenticação do seu cartão.

Ao acessar o aplicativo, clique no ícone “Pagar fatura”, selecione a fatura a pagar e clique novamente em “Pagar fatura”. A próxima tela demonstrará os valores da fatura fechada, o mínimo e o saldo disponível em conta. Informe o valor e prossiga com o pagamento.
É possível também copiar o código de barras para realizar o pagamento em outro canal.
Obs.: A fatura só estará disponível para pagamento se já estiver fechada.
Acompanhe as redes sociais oficial da Nação BRB FLA e saiba tudo em primeira mão:
Instagram: @nacaobrbfla
Site: nacaobrbfla.brb.com.br
Twitter: @NacaoBRBFla

O desbloqueio do cartão adicional deve ser realizado pelo titular na Central de Atendimento Nação BRB FLA (4000 1915) (0800 001 4090).

A senha do cartão adicional BRB FLA é gerada automaticamente e uma carta com o código é enviada ao endereço cadastrado. Caso não tenha recebido a senha no prazo de até 10 dias úteis, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento (4000 1915) (0800 001 4090) para solicitar o envio de uma nova carta senha. Em breve, a senha será disponibilizada no próprio aplicativo. Acompanhe as atualizações do nosso APP.

O cartão adicional BRB FLA pode ser rastreado com o código que é encaminhado por SMS. Para rastrear o cartão, acesse https://flashcourier.com.br/nacaobrbfla e informe o código recebido.

O cartão adicional BRB FLA pode ser cancelado apenas pelo titular na Central de Atendimento (4000 1915) (0800 001 4090).

Cartão Pré-pago

O cartão pré-pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele, você controla os seus gastos, paga pequenas despesas do dia a dia, está habilitado para efetuar saques na rede de autoatendimento BRB e na rede Banco24Horas e pode recarregar quantas vezes quiser. O pré-pago facilita pagamentos, compras e saques daqueles que não possuem cartão de crédito, diminuindo o risco de portar dinheiro em espécie. Além de possuir a tecnologia de pagamento por aproximação, é possível utilizá-lo para compras na internet e plataformas como Uber, iFood, Netflix, etc. 

Ele é uma opção que dispensa conta em banco, facilita recebimento de salários, pagamentos e prestação de serviços sem o risco de portar dinheiro em espécie. No fim do mês, você não precisa se preocupar com faturas de pagamento. 

Baixe o app NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Clique em “Quero solicitar”

Não. No app Nação BRB FLA você vai ser direcionado para o app NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO. Faça o download, siga as instruções e escolha o layout preferido do seu cartão pré-pago.

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Selecione o cartão;  
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Recarregar Cartão” e depois acesse a modalidade “Pix” ou “Boleto bancário” e siga as instruções.  

O valor da emissão do cartão pré-pago é R$ 15,00. Mas, caso o torcedor queira um cartão colecionável, o valor para emissão será entre R$ 15 e R$ 50, com edições limitadas e design diferenciados. 

Sim. Se tiver mais de 16 anos, basta baixar o app NAÇÃO BRB PRÉPAGO e solicitar o seu! 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Selecione o cartão; 
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Extrato” e confira os gastos. 

A senha para transações é encaminhada na mesma correspondência que o cartão. 

A alteração da senha do cartão pré-pago não está disponível no aplicativo Nação BRB PRÉ-PAGO. Entretanto, o cliente pode visualizar a senha do cartão seguindo o seguinte passo a passo: 

  • Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;  
  • Selecione o cartão;  
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções”, vá até a opção “Segurança”, selecione “Senha do cartão” e siga as instruções; 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO; 

  • Clique em “Já sou cliente”; 
  • No menu “Perfil”, localizado no canto superior direito da tela, selecione a opção “Trocar e-mail”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Selecione o cartão;  
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções”, vá até a opção “Segurança”, selecione “Perdi meu cartão” e siga as instruções.  
  • Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;
  • Selecione o cartão  
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções” e selecione o botão “Cartão bloqueado/desbloqueado”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO; 

  • Selecione o cartão; 
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções” e ative a opção “Uso na Internet”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Selecione o cartão,
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções” e ative a opção “Uso no exterior”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO; 

  • Selecione o cartão;
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções” e ative a opção “Avisos e notificações”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO;

  • Selecione o cartão; 
  • No menu “O que deseja fazer?”, selecione “Ver mais opções” e em seguida vá até a área “Configurações” e ative a opção “Saque”. 

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO; 

  • Clique em “Já sou cliente”;  
  • No menu “Perfil”, localizado no canto superior direito da tela, selecione a opção “Tarifas”. 

Sim, é possível solicitar 5 cartões pré-pagos, caso queira colecionar os designs comemorativos.

A transferência de saldo estará disponível em versões futuras do app NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO. 

O cartão pré-pago efetua compras em toda a rede credenciada Mastercard, desde que exista saldo no cartão. 

Sim, é possível realizar saque de até R$ 1 mil por dia em toda a rede de autoatendimento BRB, rede Banco24horas e Rede Cirrus. 

O cartão pode ser recarregado quantas vezes quiser, desde que não ultrapasse o limite mensal de R$ 10 mil, podendo ter saldo máximo disponível de R$ 10 mil. 

Sim, desde que tenha, no mínimo, 16 anos. Baixe o app NAÇÃO BRB PRÉPAGO e solicite o seu! 

Não. Só é possível emitir outro boleto após o vencimento do que já foi gerado. 

O boleto tem 7 dias para pagamento. Após esse prazo, será necessário emitir um novo. 

Sim, o cartão pré-pago é internacional. 

A recarga do cartão pode ser realizada por boleto, com até 3 dias úteis para liberação do saldo, ou por PIX, com liberação instantânea. 

São produtos separados, mas você pode ter a conta corrente e o cartão pré-pago. São mais opções para levar o Mengão no bolso e mais produtos para fortalecer a Nação! 

O boleto de solicitação do cartão que você gerou no app pré-pago vai chegar em breve no seu e-mail. Se ainda tiver problemas, ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090. 

Não, para utilizar as funcionalidades do app NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO você precisa estar com o cartão em mãos e seguir os seguintes passos: 

  • Abra o app;  
  • Clique em “Ativar meu pré-pago”;  
  • Cadastre seu login e senha para acesso às funcionalidades. 

Sim. O valor mínimo da recarga via PIX é de R$ 10 (dez reais) e o máximo está condicionado ao limite mensal de R$ 10.000 (dez mil reais). 

O limite diário está condicionado ao limite mensal de R$ 10.000 (dez mil reais). Sendo esse limite reduzido para R$ 1.000,00 (mil reais) nos horários das 20h às 6h. 

As recargas realizadas via PIX tem o limite de R$10.000,00 (dez mil reais) mensal. 

A recarga via PIX tem liberação do saldo de forma instantânea. 

O pagamento da chave PIX (QR Code) poderá ser realizado tanto pelo titular quanto por terceiros. 

Pulseira de Pagamento

A pulseira de pagamento por aproximação do mengão mastercard®️ é um dispositivo com tecnologia near field communication (nfc), que funciona como um cartão adicional vinculado ao cartão de crédito. de posse do acessório, o cliente pode utilizar seu meio de pagamento no dia a dia sem a necessidade de levar o cartão de plástico, especialmente quando quiser sair de casa sem bolsa ou carteira. 

A pulseira está esgotada no momento. Porém, quando estava disponível os clientes selecionados poderiam adquiri-la pelo aplicativo nação brb fla ou pela troca de pontos no programa de relacionamento +mengão. 

Não. A pulseira de pagamento funciona apenas na função crédito. 

Não. Mesmo funcionando como um cartão adicional, não será cobrada taxa de anuidade. 

O pagamento por aproximação é de até R$ 200. Para transações acima deste valor, é necessário digitar a senha enviada junto com a sua pulseira. 

Sim. O limite da pulseira é compartilhado com o do cartão principal da conta. 

Não. O vencimento da fatura da pulseira é a mesma do cartão principal da conta. 

Sim. As transações realizadas pelo dispositivo geram o mesmo acúmulo de pontos que as compras realizadas no cartão físico. Porém, a pulseira não oferece acesso à sala vip e nem aos benefícios oferecidos pela bandeira. 

O cliente receberá o chip contactless junto com a pulseira de silicone, que deverá ser destacado do cartão plástico e inserido na parte interna da pulseira, conforme orientação da folheteria. Para a primeira utilização, o cliente deverá realizar o desbloqueio por meio do aplicativo nação brb fla. Será solicitado o código de 8 dígitos impresso no cartão que porta o chip. O desbloqueio também pode ser feito por meio da central de atendimento nação brb fla, no número 4000-1915 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 001 4090 (demais localidades). 

Para cancelar a pulseira de pagamento por aproximação do mengão mastercard®️ por perda, roubo ou extravio, entre em contato com a central de relacionamento pelos números 4000-1915 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 001 4090 (demais localidades). 

Sim, a pulseira é a prova d’água e não precisa ser carregada. 

Seguros

Se você já é cliente BRB FLA, basta abrir o app > ir em Serviços > Seguros > escolher o plano que tem mais a ver com você e pronto.

Se você ainda não é cliente BRB FLA, solicite a abertura da sua conta.

Todos os correntistas do Nação BRB FLA, pessoas físicas, residentes e domiciliadas em território nacional, maiores de 18 anos.

Não, apenas pessoas físicas.

Você poderá contratar qualquer seguro no próximo dia útil, após a abertura da conta digital do Nação BRB FLA.

Para cancelar seu seguro Nação BRB FLA, ligue para a Central de Atendimento, no telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 4. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo.

Seguro Acidentes Pessoais

É um seguro que tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao segurado ou a seus beneficiários, em caso de acidente pessoal. Também oferece telemedicina e permite a participação em sorteios realizados pela Loteria Federal.

As coberturas são: morte acidental e/ou invalidez permanente total ou parcial por acidente, com capital segurado em R$ 12 mil; atendimento por telemedicina 24 horas, sorteios mesais de R$ 10 mil.

Todos os correntistas do Nação BRB FLA, pessoas físicas, residentes e domiciliadas em território nacional, entre 18 e 70 anos de idade, podem contratar e ficar protegidos com o seguro de Acidentes Pessoais

Poderá ser aceito como segurado toda pessoa com idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 70 (setenta) anos de idade.

É um serviço de orientação médica pela internet, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com profissionais de qualidade e com experiência para este tipo de atendimento. Mais do que a orientação, é possível a prescrição de medicamentos de tarja vermelha e emissão de atestado médico válido para todo o Brasil.

É possível contratar o seguro no próximo dia útil, após a conifrmação de abertura da conta digital do Nação BRB FLA.

Para cancelar o seguro contra acidentes pessoais Nação BRB FLA, ligue para a Central de Atendimento, no telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 4. Em breve, essa ação poderá ser realizada pelo aplicativo Nação BRB FLA.

No menu principal do aplicativo Nação BRB FLA, acesse Seguros > Acidentes Pessoais e selecione a opção contratar por R$ 8,00 ao mês.

Ao contratar o seguro, os beneficiários automáticos são os herdeiros legais. Mas também é livre a indicação dos beneficiários pelo segurado, que poderá realizar alterações, inclusões ou exclusões a qualquer tempo, por meio da Central de Atendimento da SulAmérica. Não será aceita designação ou substituição de beneficiário(s) por meio de procuração.

Qualquer pessoa indicada pelo Segurado. A qualquer tempo, é possível nomear ou substituir beneficiários, exceto por procuração.

O atendimento oferecido pelo serviço de orientação médica on-line é indicado para necessidades de baixa urgência, tais como:
 
• Alergias e lesões na pele
• Dificuldade de respiração
• Dor lombar
• Náuseas e vômitos
• Desconforto abdominal
• Dor ou infecção nos olhos
• Picadas de insetos
• Formigamento
• Inchaço
• Insônia
• Dor de cabeça
• Febre
• Sintomas da gripe e resfriados
• Dor de garganta
• Feridas e queimaduras
• Sintomas urinários

Não, para continuar com o acesso ao serviço, é preciso manter o seguro contratado ativo. Caso cancele o seguro contratado, perderá o acesso ao serviço.

Somente os clientes Nação BRB FLA que adquirirem o produto poderão ter acesso ao serviço de orientação médica on-line. Não poderá haver indicação de outra pessoa, mesmo que familiares, para ter acesso ao serviço.

A seguradora do Seguro Acidentes Pessoais é a SulAmerica.

O Seguro Acidentes Pessoais dá acesso à orientação médica on-line da SulAmerica! Para utilizar, é preciso ligar para a Central de Atendimento, pelo telefone 4004 4935 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 726 4935 (Demais Localidades) e escolher a opção “Assistência Médica”. A equipe especializada indicará o melhor atendimento, que poderá ser realizado via telefone ou por vídeo, por meio de link enviado por e-mail, SMS ou WhatsAPP. Para o atendimento, o ideal é que seja utilizado o navegador Google Chrome.

Após a contratação do Seguro Acidentes Pessoais, é enviado um e-mail com o passo a passo para acessar o serviço de orientação médica on-line. A utilização do benefício é autorizada e disponibilizada em até 48h após a contratação.

A participação no sorteio mensal, com premiação de R$ 10 mil, é disponibilizada a partir do segundo mês após a contratação.

O número da sorte é enviado por e-mail e os sorteios são realizados no último sábado do mês. A apuração é feita com base nas extrações da Loteria Federal do Brasil no 1° (primeiro) sábado de cada mês, devendo ser observadas as regras estabelecidas neste regulamento. Não ocorrendo extração da Loteria Federal em uma das datas previstas, o sorteio correspondente será adiado para a primeira extração após a última data de sorteio constante no título. Os resultados da Loteria Federal podem ser acompanhados por meio do site https://loterias.caixa.gov.br/Paginas/Federal.aspx, bem como em todas as Casas Lotéricas do Brasil.

Para consultar o regulamento do sorteio, basta acessar o link: https://www.sulamerica.com.br/manuais/RegulamentoSorteioAcidentesPessoaisAnual.pdf

O número da sorte encontra-se no Certificado Digital, enviado em anexo no e-mail de boas-vindas. Caso não tenha o certificado, é possível solicitar qualquer momento o envio da 2ª via, por meio da Central de Atendimento.

Se sua dúvida não foi respondida e você precisar de mais informações ou de ajuda, entre em contato conosco pela Central de atendimento exclusiva Nação BRB FLA, através dos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090.

BRB FLA CAPITALIZAÇÃO

É um título de capitalização que se adequa ao seu perfil e ao tamanho de seus projetos. Com o BRB FLA Capitalização, é possível se programar e ainda concorrer a prêmios semanais, mensais e semestrais. Ao final do período contratado, o valor volta para sua conta corrigido anualmente pelo IPCA/IBGE.

No aplicativo Nação BRB FLA, acesse o menu (três linhas no lado superior esquerdo), selecione a opção “Serviços”>>”Capitalização”>>”Continuar” e monte seu plano a partir das orientações na tela.

Clientes do Nação BRB FLA com idade superior a 18 anos.

Os planos são formatados em 24, 48 ou 60 meses, com parcelas a partir R$ 50. Você escolhe o período e o valor que deseja guardar mensalmente.

As parcelas são debitadas mensalmente de forma automática na conta Nação BRB FLA.

O pedido de resgate só pode ser realizado após 6 meses de contratação e cumprimento das parcelas. Resgatando o título antes do prazo contratado, haverá um desconto proporcional ao período restante. Para resgate integral, é necessário aguardar o prazo completo e o pagamento será realizado em até 15 dias corridos, a partir da apresentação dos documentos descritos no contrato.

A participação é automática, a partir da contratação do plano e cada título é atrelado a um número composto por seis algarismos. Esse número participará dos sorteios realizados durante a vigência do título, com base nas extrações da Loteria Federal.

O não-pagamento das parcelas até a data de seu vencimento ocasionará a suspensão do título e, enquanto estiver na condição de suspenso, não há participação nos sorteios. Caso o pagamento não seja realizado por quatro meses consecutivos, o título será cancelado.

Clientes BRB

O cliente BRB poderá abrir uma nova conta no Banco Digital Nação BRB Fla. Nesse caso, ficará com duas contas ativas.

Não, mas você pode abrir uma conta no Banco Digital Nação BRB FLA e fazer parte dessa Nação.

Sim, é possível ter os dois, desde que haja limite de crédito disponível.

Para cartões de crédito, não haverá cobrança de tarifa para obter a 1ª via. No caso de emissão de 2ª via, será cobrada a tarifa de R$ 14,00.

Sim, para a situação de troca de produto, quando o cliente já for portador de cartão com a bandeira Mastercard.Para portadores de cartão com a bandeira Visa, o cliente deverá solicitar um novo cartão, sujeito à análise de crédito para definição da variante que poderá ser ofertada.

Sim, por meio do app NAÇÃO BRB PRÉ PAGO. Para o cartão pré-pago, existirá a cobrança de tarifa de emissão, no valor de R$ 15.

Não é possível, pois são contas distintas. Para usufruir das vantagens e dos benefícios da conta digital, o cliente BRB deverá abrir conta no Nação BRB FLA.

Abra sua conta, Nação

Aponte a câmera do celular para o QR Code abaixo e você será redirecionado para a  loja de aplicativos do seu celular.

Aí é só baixar o app do Nação BRB FLA e abrir a sua conta.